quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Maíra Lautert, SOPRANO



Maíra Lautert é natural de Porto Alegre, onde iniciou seus estudos em canto com Laura de Souza. Em 2008 mudou-se para o Rio de Janeiro e recentemente concluiu seu bacharelado em canto pela Escola de Música da UFRJ.
A soprano aperfeiçoou-se em Milão, em 2009, com Rita Patanè e participou de diversos masterclasses e workshops ministrados por renomados artistas, como Sherryll Milnes e Ileana Cotrubas. Conquistou o 1º lugar no VII Concurso Nacional Villa-Lobos, 3º lugar no VII Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão e 3º lugar no I Concurso de Canto Lírico/Ópera da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Ela tem percorrido uma trajetória ascendente na cena lírica brasileira. Seus compromissos em 2013 incluem sua estréia em ‘A Raposa Astuta’, de Janacek, e ‘Primeira Donzela’, em ‘Parsifal’, no Festival Amazonas de Ópera, e ‘Carmina Burana’ para a série TUCCA na Sala São Paulo. Canta também ‘Woglinde’ (O Ouro do Reno), no Teatro Municipal de São Paulo, ‘Ortlinde’ (A Valquiria), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, entre outras.

Um comentário:

  1. Linda maravilhosa!!!
    Maíra minha deusa.
    Bryan

    ResponderExcluir